O Projeto Coral Vivo acaba de lançar livro sobre sua história com o título “Mergulhando no Coral Vivo”. É uma edição de luxo em capa dura, que exalta a beleza da vida recifal e coralínea, e o que sua equipe e parceiros têm feito para a conservação e uso sustentável desses ambientes na costa brasileira ao longo desses anos.






As memórias são divididas com os leitores por meio de centenas de fotos das ações realizadas, de dezenas de depoimentos, além dos relatos dos autores. Será distribuído gratuitamente para instituições de ensino, museus e parceiros do projeto sem fins lucrativos.

Livro ‘Mergulhando no Coral Vivo’ acaba de ser lançado

Vitrine da Costa


Com o patrocínio da Petrobras desde 2006, o Projeto Coral Vivo realiza uma série de ações distribuídas em pesquisa, educação, políticas públicas e comunicação com a sociedade. Foi criado em 2003, tem sede no Museu Nacional/UFRJ e base em Arraial d’Ajuda, Porto Seguro (BA), onde fica uma das áreas de maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul. Em “Mergulhando no Coral Vivo”, foram elencadas as principais realizações e os capítulos estão divididos pelas fases: desde os primórdios até a atualidade.




O livro tem a autoria dos biólogos Clovis Barreira e Castro, Débora de Oliveira Pires, Maria Teresa de Jesus Gouveia, Cristiano Macedo Pereira, Emiliano Nicolas Calderon e da jornalista Mercia Ribeiro Anselmo. Contém fotos submarinas do premiado fotógrafo Áthila Bertoncini e faz parte da Série Livros do Museu Nacional.




O lançamento no Rio de Janeiro aconteceu no final de setembro no Solar da Imperatriz, no Jardim Botânico, e o lançamento em Arraial d’Ajuda em outubro. Em novembro, o livro “Mergulhando no Coral Vivo” estará disponível para download no site do Projeto Coral Vivo: www.coralvivo.org.br.

Sobre o Projeto Coral Vivo


O Projeto Coral Vivo é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e trabalha com pesquisa, educação, comunicação e políticas públicas para a conservação e o uso sustentável dos ambientes recifais do Brasil. Ele faz parte da Rede Biomar, junto com os projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Golfinho Rotador e Tamar. Todos patrocinados pela Petrobras, eles atuam de forma complementar na conservação da biodiversidade marinha do país, trabalhando nas áreas de proteção e pesquisa das espécies e dos habitats relacionados. As ações do Coral Vivo são viabilizadas também pelo copatrocínio do Arraial d’Ajuda Eco Parque, e realizadas pela Associação Amigos do Museu Nacional (Samn) e pelo Instituto Coral Vivo (ICV). Em 2016, foi lançado o livro de divulgação científica “Conhecendo os Recifes Brasileiros: Rede de Pesquisas Coral Vivo”, que está disponível no site: www.coralvivo.org.br.



Detalhes do livro

Livro: “Mergulhando no Coral Vivo”

Série Livros Museu Nacional

Autores: Clovis Barreira e Castro, Débora de Oliveira Pires, Maria Teresa de Jesus Gouveia, Cristiano Macedo Pereira, Emiliano Nicolas Calderon e Mercia Ribeiro Anselmo.

Formato: 30x25cm, em capa dura.

Páginas: 360 páginas

ISBN 978-85-7427-059-3

Impresso com distribuição gratuita. Em novembro, estará disponível no site do Projeto Coral Vivo para download: www.coralvivo.org.br.

Lançamento: setembro de 2016.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top