Com proposta educativa, o Projeto Coral Vivo acaba de abrir um aquário recifal no Arraial d’Ajuda Eco Parque, em Porto Seguro (BA). Nele, o visitante conhece o que são os recifes de coral e como vivem os corais que ocorrem no Sul da Bahia. É possível reconhecer corais, anêmonas, peixes, e outros seres marinhos, com a ajuda de placas informativas, que têm imagens, nomes comuns e científicos das espécies. O melhor: sem custos adicionais para o público do parque aquático e gratuito para visitas escolares pré-agendadas.

Aquário Recifal do Coral Vivo é inaugurado no Arraial d’Ajuda Eco Parque



“Mais do que apresentar um pedacinho do mar da Bahia, o Aquário Recifal do Coral Vivo mostra todas as etapas de maturação do ambiente até começar a surgir o sistema recifal”, explica a bióloga marinha Débora Pires, coordenadora de Comunicação do Projeto Coral Vivo. “O Sul da Bahia é a área de maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul e recebe inúmeros turistas, tornando esse tipo de informação essencial para a conservação e uso sustentável”, completa o biólogo marinho Clovis Castro, coordenador Geral do Projeto Coral Vivo. O Aquário Recifal do Coral Vivo e toda sua estruturação foram feitos com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Vitrine da Costa
Aquario Recifal do Coral Vivo no Arraial dAjuda Eco Parque




A animação “Evolução da Vida em um Aquário Recifal” explica como ocorre cada fase e abre a visita monitorada sobre como começa a vida nos recifes de coral. O aquário tem 12 mil litros e os organismos estão sob constante cuidado dos biólogos e da equipe preparada. Grupos escolares e universitários do Sul da Bahia poderão agendar visitas monitoradas e gratuitas em horários especiais. As marcações devem ser feitas com antecedência pelo telefone: (73) 3575-2319.



Sobre o Projeto Coral Vivo

Com sede no Museu Nacional/UFRJ, o Projeto Coral Vivo trabalha com pesquisa, educação, comunicação e políticas públicas para a conservação e o uso sustentável dos ambientes recifais do Brasil. Tem base em Arraial d’Ajuda, Sul da Bahia – região de maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul. As ações do Coral Vivo são viabilizadas pelo patrocínio do Arraial d’Ajuda Eco Parque, e realizadas pela Associação Amigos do Museu Nacional (Samn) e pelo Instituto Coral Vivo (ICV). Faz parte da Rede Biomar, que inclui também os projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Golfinho Rotador e Tamar, que são patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.



SERVIÇO:

Aquário Recifal do Coral Vivo no Arraial d’Ajuda Eco Parque

Nos dias de funcionamento do Eco Parque, das 10h às 17h, exceto às segundas-feiras, quando fecha para manutenção. Sem custo adicional para os visitantes do parque aquático.

Ingresso do parque aquático Arraial d’Ajuda Eco Parque: adulto R$ 120, idoso e criança com altura entre 1m a 1,3m R$ 70, criança com menos de 1m tem entrada gratuita (valores válidos até 31 de dezembro de 2017).

Veja dias e horários de funcionamento do Arraial d’Ajuda Eco Parque no link: http://www.arraialecoparque.com.br/calendario/index.html

Endereço: Estrada da Balsa, Km 4,5, Arraial d'Ajuda, Porto Seguro (BA).







0 comentários :

Postar um comentário

 
Top