Ainda comemorando os títulos conquistados na última semana pelos garotos na Red Ball Cup, a mais importante competição de futebol de base da Bahia e do Brasil, a Academia de Futebol da AABB Itabuna abriu processo seletivo para agregar jogadoras de futebol ao seu plantel. Esse processo, conhecido no meio do futebol como “peneira”, acontece às terças e quintas às 9h00 no clube. É aberto a todas as interessadas com idade de 14 e 15 anos, sócias ou não, moradoras de Itabuna ou de outras cidades. O que importa é ter talento para jogar futebol.

AABB Itabuna abre “peneira” para jogadoras de 14 e 15 anos


Seletiva acontece terças e quintas às 9h00 no clube

A escolinha de futebol – como é chamada a Academia na AABB – soma 78 títulos conquistados desde sua criação em 2011. Conta hoje com cerca de 80 atletas em quatro categorias: Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16. Seu centro de treinamento se serve da infraestrutura do clube, ranqueada como a 19ª entre as AABBs de todo o Brasil: dois campos de grama (sintética e natural), ginásio poliesportivo, dois campos de areia, duas piscinas, alojamento para 40 pessoas, restaurante e outros equipamentos sociais e esportivos.

Ana Flávia Santos, então com 14 anos, revelação da AABB.


Os técnicos responsáveis pela formação dos jogadores são todos professores graduados em Educação Física. A Academia de Futebol tem como supervisor Vladistone Menezes e como diretor das categorias de base Rodrigo Dantas Xavier. A coordenação geral é do vice-presidente da AABB Itabuna, João Xavier. Maiores informações na secretaria do clube, de terça a domingo, inclusive pelos telefones (73) 3211-2771/4843 (Oi fixo).







0 comentários :

Postar um comentário

 
Top