Dinamizar a capacidade na mediação de situações de conflitos nas diversas modalidades, seja no âmbito corporativo e atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde. Com este objetivo, a Secretaria de Saúde Porto Seguro promoveu na terça feira, 14/03, no auditório do Complexo Regulador, palestra que reuniu servidores da Rede de Urgência, Atenção Básica, Ouvidoria e TFD, para abranger o fortalecimento das ações no tocante ao tema.

Dr. Daniel Medeiros (psiquiatra)

A palestra, ministrada pelo psiquiatra Daniel Medeiros da Secretaria de Saúde, abordou assuntos referentes à aplicação de estratégias utilizadas no intuito de minimizar e prevenir conflitos, com base no diagnóstico do problema, características existentes e as formas usuais na resolução. Durante o encontro, os profissionais de saúde foram subdivididos em equipes, a fim de desenvolver avaliações de casos vivenciados nas respectivas áreas de atuação, partilhando experiências e discorrendo mecanismos de resolutividade diante das situações de conflito.

"Dentro desse campo de problemas é possível estimular a construção de novas ideias e estratégias, favorecendo a capacidade de tomar decisões coerentes, que contribuam na identificação de soluções, compreendendo a dinâmica e variáveis do conflito, alcançando um diagnóstico que servirá de base para um plano de ação efetiva, por isso a comunicação é fundamental por meio do diálogo", enfatiza o psiquiatra.

Ascom-Secretaria de Saúde







0 comentários :

Postar um comentário

 
Top