A Secretaria de Saúde de Porto Seguro preparou uma programação especial, com diversas atividades que valorizam o bem estar da mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março. O cronograma estratégico, que será realizado nas unidades de saúde da família nos bairros e distritos, contará com serviços, ações educativas e preventivas, com disponibilidade de equipe multidisciplinar de especialistas, tendo a finalidade de mobilizar o segmento feminino sobre a manutenção dos cuidados necessários com a saúde.



O roteiro de eventos será demarcado pelo dia "D" promovido nas unidades de saúde, sendo estendido ao longo de todo mês. As datas correspondem a: 08/03 - Parque Ecológico/ 10/03 - Arraial Bairro/ 16/03 - Trancoso/ 17/03 - Vera Cruz/ 21/03 - Caraiva. Entre os serviços ofertados: realização de exames ginecológicos; planejamento familiar e métodos contraceptivos; programa de atenção ao pré-natal através de acompanhamento na gravidez com consultas, exames e orientações de aleitamento materno para garantir a saúde e bem estar da mãe e do recém-nascido; exames clínicos das mamas com a finalidade da prevenção e controle do câncer; avaliação odontológica; prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) por meio da realização de testes de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, com a distribuição de preservativos.


A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, enfatiza a importância do cuidado à saúde de mulher desenvolvido ao longo de todo ano e lembra as ações descentralizadas que ocorrem na rede de Atenção Básica. “Buscamos diariamente desenvolver e gerenciar as políticas de saúde, tendo a finalidade de garantir uma atenção de qualidade para as mulheres. Nosso objetivo é atender as necessidades da mulher em suas diferentes fases da vida, e favorecer o aumento ainda maior ao acesso dos serviços, proporcionando melhor qualidade de vida para as mulheres de Porto Seguro”, afirma.

Ascom-Secretaria de Saúde







0 comentários :

Postar um comentário

 
Top