Esses bolinhos pequenos me lembram momentos felizes... Teve um aniversário meu que ganhei uma mini cozinha da Vovó Amália. E alí fazíamos a festa. Isso foi no final dos anos 60. A gente se arrumava bem arrumado mesmo( rsrsrs) e pegávamos o ônibus que levava ao centro da cidade. Meu avô de terno, minha avó e eu de mãos dadas. Andávamos até o escritório do "Aleixo" onde eles recebiam um dinheiro de aluguel, eu acho... Na volta paramos numa grande loja de departamentos e ele ficou com pressa. Minha avó disse que seria rápido e ele ficou reclamando. Mesmo assim entramos e escolhemos a mini cozinha com torneirinha que saia água de verdade. Entramos no ônibus com aquele pacote enorme e ele ficou nervoso de novo. Sentei no colo da Vovó olhando a rua e o pacote enfiado entre a cadeira da frente e as pernas dela. De repente ele me chamou e disse: "Menina... hoje vc vai fazer o meu mingau hein!!!" Eu não sabia que ele ia brincar e já estava chorando... Minha avó disse: Ele tá brincando... e me abraçou me protegendo como nunca ninguém o fêz ...Ela me chamava de Isabelinha... Um dia, muitos anos depois ela acordou de uma cirurgia e chamou por Isabelinha e alguém disse: "Ela deve estar confundindo e chamando outro nome..." Eu fiquei quieta porque sabia que era eu...


Cup Cakes estão super na moda. Dá para fazer para o final de semana e até para vender... Por que não? Lembra os Sabores da Vovó!
As crianças adoram os de chocolate (eu também) rsrsrs, mas para enfrentar esse calor que se alastra por todo o Brasil preferi postar para você essa versão enviada por Mauro Rebelo que, acredito seja mais refrescante e apropriada para o verão! Calma! Na próxima semana vou procurar uma receita bem gostosa e diferente no sabor "chocolate"
Hum!!!


Mãos à obra!!!


1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 pitada de sal
200 grs de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de raspas de limao (3 limões)
1 colher de sopa de raspas de lima da pérsia
Sumo de 1/2 lima da pérsia
1 1/2 colher de raspas de limão para enfeitar
1/2 colher de chá de baunilha
4 ovos grandes e 1 ovo pequeno

Creme para cobertura

1 lata de leite condensado
sumo de meia lima
sumo de 1 ou 2 limões

Bata a manteiga com o açúcar na batedeira, ate obter um creme bem branco e macio. Acrescente as raspas de limão e de lima e bata mais um pouco.
Coloque os ovos um a um, batendo sempre.
Acrescente a farinha aos poucos, coloque o sumo da lima, a baunilha, o sal e o bicarbonato.
Bata bem ate ficar homogêneo.

oloque em forminhas, não encha a forma! Coloque aproximadamente 1/3 da capacidade apenas.
Asse ate dourar, aproximadamente 20 min. Rende 20 cupcakes!

Para a cobertura, basta misturar os ingredientes.

Depois de frio, corte um buraquinho no centro e coloque o creme de limão e lima e por cima raspinhas das cascas!

ANA NA COZINHA

Veja também: Sabores Famosos e Sabores da Terra

Quer ver sua receita aqui? Entre em  Contato

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top