Bandai cria uma espécie de escorregador de macarrão, em que a pessoa tenta pegar o noodle que escorrega em água.
No nagashi somen original, o macarrão escorrega por um bambuImagine um mini-toboágua pelo qual se escorrega macarrão. A marca Bandai inventou o Nagashi Somen Somenya, um brinquedo que simula o nagashi somen, a brincadeira japonesa em que as pessoas tentam “pescar” o sobá, lamen ou udon (tipos de macarrões japoneses), antes de devorá-los.
Na versão original, a pessoa coloca pequenas porções de macarrão em uma espécie de tobogã de bambu, com água límpida e gelada. O macarrão desliza pelo bambu e, para comer, a pessoa tem de pescá-lo com o hashi. A massa, então, é mergulhada em conservas de legumes e molhos, para dar gosto.
Apesar de o brinquedo parecer esquisito, o nagashi somen é algo muito comum no Japão. Durante o verão, amigos e familiares se reúnem para fazer piquenique e, geralmente, a atividade serve para criar interação entre as pessoas e, claro, saciar a fome.
O que a Bandai criou foi uma versão miniatura dessa diversão. Com apenas 52 centímetros de comprimento por 36 de altura, o Nagashi Somen Somenya, da série Cook Joy Series, promete divertir a família e os amigos em dias em que o tempo não está para piquenique. O b
rinquedo da Bandai vem com um tobogã que pode ser montado e desmontado. Além disso, é de plástico

Mr. Ismáel
Fonte: Redação da Revista Made in Japan – Ed. 09.04.2009

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top