No início de minha coluna fiz uma reportagem sobre o Paraíso dos Músicos que é a Rua Teodoro Sampaio... temos em São Paulo ainda a Rua Santa Ifigênia e a Galeria do Rock no centro da cidade que um dia ainda falaremos desses outros paraísos. Nesta matéria, vou dar maiores detalhes da Rua Teodoro Sampaio que fica no bairro de Pinheiros.

Para não tomar muito espaço com fotos na Vitrine da Costa, vou deixar um link para a minha fototeca onde coloquei todas as fotos e comentários sobre o Paraíso!


Mas esse artifício vai ser uma exceção e as outras matérias serão colocados novamente na íntegra no Blog Vitrine da Costa.

Boa viagem ao mundo dos instrumentos musicais!

Leia a primeira parte dessa crônica AQUI

7 comentários :

  1. Muito obrigado, Bebel!
    Espero poder ajudar os nossos amigos amantes da música a se orientar para obter locais onde conseguir seu equipamentos musicais!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Dr. SABE TUDO DREAMER. Teodoro Sampaio é playground de músico em Sampa. Quem vier não vai se arrepender...
    Abs,
    Ulisses

    ResponderExcluir
  3. Não consegui acessar as fotos pq n tenho orkut :/

    Mas compro tds meus acessórios musicais na Teodoro e na Ifigênia, inclusive é importante ressaltar que a Teodoro Sampaio é um centro musical não só pelas lojas mas também pelas escolas de música que tem lá, que oferecem aulas de todos instrumentos.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ulisses!
    Você também é um frequentador assíduo desse paraíso, não é mesmo? Portanto são palavras de um grande conhecedor! Obrigado pelo seu depoimento! Será sempre o maior prazer ler suas opiniões!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mari!

    Vc é a Marilisa, não é? Ou estou enganado?

    De qlq forma, se vc me passar o seu e-mail, posso enviar um convite especialmente para vc e assim vc poderá acessar o meu álbum, sem mesmo ter um cadastro no Orkut.

    Meu e-mail é .

    Vc tem razão, lá tem muitas escolas de música, e não só para roqueiros, mas tb para eruditos! É incrível!!!

    E tem mais uma coisa muito legal por lá! Aos sábados, à tarde, costuma acontecer shows na rua, músicos de primeiríssima linha tocando ao vivo e na calçada, onde vc pode ficar ao lado deles, e inclusive bater papo!

    Uma vez estava por lá, e dentro da loja de partituras Blue Note, havia um trio de Jazz! Bateria, guitarra e baixo acústico! Fantástico!!! A loja é estreita... então vc imagina: é como se vc estivesse dentro de um ônibus lotado e a banda tocando lá dentro! Não existe coisa igual!!!

    Uma outra vez, passando em frente a uma loja, na entrada, montaram um grupo com bateria, baixo, guitarra e teclado!!! Todos, virtuoses, perfeccionistas, arrasando a rua toda! É algo impressionante! Não dá para contar tudo o que rolava lá! Até gravei com a minha câmera fotográfica... um dia ainda vou postar esse vídeo no blog!!!

    Esse lugar ainda vai dar pano pra manga na Vitrine da Costa! Tenho planos de entrevistar um luthier, fazer uma reportagem de uma loja por dentro e mostrar para os leitores daqui o que vc pode encontrar num lugar como esse!

    Muita simpatia de sua parte postar comentários aqui, viu!? É um enorme prazer!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. So Sorry, Mari...
    Não saiu o e-mail: gtamada@gmail.com
    Agora espero que sim!
    :)))

    ResponderExcluir

 
Top