Também aos 27 anos partiram músicos como Kurt Cobain, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Janis Joplin e Brian Jones. E tal como Amy Winehouse, as dependências de drogas ou álcool também eram uma realidade.



Amy Winehouse, que ontem foi encontrada morta na sua residência em Camden, Inglaterra, junta-se a outros grandes nomes da música pela idade precoce com que deixou o mundo. 27 anos.


Já Kurt Cobain, dos Nirvana, que também tinha dependência de drogas, foi um caso diferente dos anteriores: suicidou-se com um tiro no dia 5 de Abril de 1994 na sua residência em Seattle


No caso do guitarrista britânico Brian Jones, expulso dos Rolling Stones por Mick Jagger e Keith Richards, era viciado em drogas, tendo sido encontrado morto na piscina a 3 de Julho de 1969. A morte foi apontada como acidental, sob influência de drogas e álcool.

A 18 de Setembro de 1970, o guitarrista Jimi Hendrix foi encontrado morto num hotel em Londres, ao que tudo indica sufocado no próprio vómito após ingestão de um cocktail de soporíferos e vinho.

No mesmo ano, mas a 4 de Outubro, a cantora norte-americana Janis Joplin também foi encontrada morta num quarto de hotel, devido a uma overdose de heroína.

A morte de Jim Morrison, vocalista dos The Doors, a 3 de Julho de 1971 em Paris, foi associada a uma crise cardíaca, embora outras teorias apontem para overdose.


1 comentários :

 
Top