Aconteceu em São Paulo do dia 13 ao 17 de julho o 6o. Salão do Turismo e a Bahia leva muito Axé e alegria no estande Institucional; informações sobre empresariado local no estande da Bahiatursa-Sebrae e sai na frente como o primeiro estado a ter um estande específico para assuntos da copa 2014.

Domingos Leonelli, secretário estadual de turismo da Bahia, marcou presença no estande institucional e participou do lançamento dos 26 roteiros turísticos pela Bahia. Neste estande encontramos baianas fazendo tererê e descendentes de Quilombola na distribuição de fitinhas do Senhor do Bonfim, com muito axé e alegria.

No estande da Bahiatursa compareceram representantes da região dos sertões, da costa do dendê, costa das baleias, costa do cacau e a costa do descobrimento que foi representada pela Porto Card - Guias do Brasil.

O mais impressionante da participação da Bahia no 6o. Salão do Turismo esta no fato da organização da Bahia com uma secretaria específica para assuntos da copa 2014. Conversamos com Márcio Lima, Coordenador de Eventos da secretaria do turismo para assuntos da copa, que nos relatou do preparo e adequação de Salvador e sua forte canditadura como sede da abertura da Copa.

No contexto histórico global no qual um negro é presidente de uma grande potência mundial e um país de 3o mundo sediará uma copa, nada mais adequado que Salvador, a capital mais negra do país, seja a amfitriã da cerimônia de abertura da copa. Estamos preparados e competindo de igual para igual com todas as outras capitais, comentou Márcio Lima.

Vamos ai torcer pela Bahia e pela nossa capital que vem diligentemente representando a cultura brasileira e dividindo nossa alegria com o Brasil e o Mundo. Boa Sorte Salvador! (TRIBUNA DA COSTA)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top