O Projeto Coral Vivo realizará a segunda edição do Curso de Capacitação de Professores em Educação Ambiental no Sul da Bahia, que receberá educadores das redes públicas (estadual e municipal) dos municípios costeiros de Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro – e seus distritos.

As aulas serão realizadas no Arraial d’Ajuda Eco Resort e os professores serão divididos em duas turmas: a primeira entre os dias 16 e 18 de agosto e a segunda, entre 22 e 24 do mesmo mês. As pré-inscrições foram realizadas com o apoio das Secretarias Municipais de Educação dos dois municípios e da Diretoria Regional de Educação (Direc 08) e foram encerradas em maio.

Segundo Teresa Gouveia, coordenadora de Educação Ambiental do Coral Vivo, o curso faz parte das ações do Projeto que valorizam e aplicam o diálogo entre os saberes escolares e o conhecimento científico: “Os temas das aulas expositivas e de campo serão sobre a suscetibilidade dos ambientes coralíneos frente às mudanças climáticas e a conectividade entre ambientes terrestres e marinhos”, comenta Teresa.

Ao total serão capacitados 100 professores, que formularão propostas interdisciplinares envolvendo a educação ambiental na prática docente. Isto norteará a confecção de projetos escolares e o fomento à reedição da Rede de Educação Coral Vivo, que poderá, inclusive, apoiar a implementação e/ou realização das atividades previstas.

Verônica Menezes

Assessoria de Imprensa


Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top