O evento, considerado um dos melhores treinamentos para estimular o espírito de crescimento, é destinado para empreendedores que já tenham definido seu plano de criação de empresa


Terminam nesta quinta-feira (28) as inscrições para a seleção de empresários que queiram participar do Empretec de Porto Seguro, um dos cursos mais disputados em todo Brasil. Voltado para empresários e empreendedores que já tenham definido claramente seu plano de criação de empresa, o seminário é considerado um dos melhores treinamentos para estimular o espírito de crescimento. O workshop será realizado entre os dias 16 e 21 de agosto, com carga horária de 60 horas.

São 25 vagas para fazer o Empretec, mas para a seleção não existe limite de inscrições. Elas podem ser feitas no Sebrae de Porto Seguro, na Praça ACM, 55, Centro, onde os interessados vão responder a um questionário. O candidato será convocado a participar de uma entrevista individual, conduzida por um selecionador especializado, em um horário agendado entre os dias 1º e 5 de agosto.

A entrevista permitirá avaliar as características empreendedoras do candidato e traçar o perfil que subsidiará a coordenação do programa, com informações para compor o grupo que participará do Seminário. A entrevista tem caráter seletivo, já que as vagas são limitadas a 25 participantes.

O Empretec tem por objetivo desenvolver nos participantes características de comportamentos empreendedores. O programa foi desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para dar o fortalecimento de dez características empreendedoras identificadas como principais.

São elas: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, capacidade de correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.
Débora Vicentini Agência Sebrae

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top