Existem inúmeras técnicas diferentes de se higienizar a boca.
O tipo de escova e o posicionamento da mesma em relação aos dentes podem ser vistos acessando o link abaixo.
Um dica que gostaria de dar aqui é que a escovação não deve ser feita com muita firmeza, nem com força. O importante é posicionar bem a escova em relação aos dentes e à gengiva, de modo que ao movimenta-la, consiga ter acesso à toda a superfície dos dentes e tb passar sobre a gengiva. É importante também que as cerdas façam uma varredura delicada sobre essas superfícies e de forma demorada, passando várias vezes no mesmo lugar.
Dar atenção especial à região dente-gengiva e não deixar nenhum resíduo grudado entre os dentes. Para tanto, o uso correto do fio ou fita dental é imprescidível. Aqui também a delicadeza na manipulação do fio também é super importante!
Lembrem-se que os carbohidratos contidos nos alimentos (principalmente os amidos e os açúcares) são os maiores responsáveis pelas cáries e problemas gengivais, consequentemente o mau hálito e o amolecimento dos dentes.
O "tártaro" (cálculo salivar) é o resultado do endurecimento das placas bacterianas (carbohidratos já contaminados por bactérias existentes na cavidade bucal) e só poderão ser removidos pela raspagem realizadas por profissionais muito bem treinados.
Não é demais lembrar também que devemos limpar sempre a língua e os tecidos moles da boca.
Consultem sempre um bom dentista para se fazer um exame preventivo semestral, mesmo que não sinta nenhum problema evidente, pois, no início, as cáries, as gengivites e os cálculos salivares são difíceis de se detectar e o próprio paciente não sente absolutamente nada. Qualquer sinal de dor ou sangramento, por menor que seja, já indica que o problema está se agravando.
Acessem este link abaixo...
http://www.yahoo-colgate-saudebucal.com.br/materia.aspx?Materiaid=1
Grande abraço a todos e tenham uma perfeita saúde bucal!!!
Dr. Gentil

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top