Os alunos do Projeto Geração de Sons, da Orquestra Sinfônica do Descobrimento (OSD), participaram de uma gravação especial para compor uma das reportagens da edição 2011 do Criança Esperança.

A equipe da Rede Globo de Televisão esteve na sede da OSD, no bairro Campinho, na manhã do dia 15. A jornalista, Beatriz Castro, da TV Globo de Recife, está fazendo gravações em todo o Nordeste.

Em agosto, o vídeo será exibido em todos os telejornais da Rede Globo, mostrando ao Brasil o importante trabalho voltado ao social e à arte, desenvolvido pela OSD, com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, há dois anos.

“Enfocamos a questão da inclusão social nessa matéria, visto que o projeto Geração de Sons, contemplado pela primeira vez no Criança Esperança, trabalha justamente essa questão junto a crianças com necessidades especiais”, relata a jornalista.

São 60 crianças assistidas pelo Geração de Sons, que recebem aulas de canto coral, instrumentos de corda, sopro e percussão, além de terapia musical. “Eles mostram nesse trabalho todo o talento, força de vontade e paixão pela música, mostrando que querer é poder”, ressalta a presidente da OSD, Moana Viterbo.

Para a filmagem, sob a regência do maestro, Leandro Rodrigues, os alunos apresentaram a 9ª Sinfonia de Bethoven, tocando violino, viollon celo, flauta, trompete, piano, clarinete, trombone e percussão. A aluna, Dhéssica Vieira, fez solo da canção gospel “Tempo de Amar”, de autoria da cantora Rafaela Pinho. Outra bela apresentação foi do aluno Alan Nícolas, que fez um solo de percussão.



Verônica Menezes

Fotos: João Cordeiro

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top