Dentre as ações da área técnica da saúde do adolescente e do jovem, encontram-se:
- Implementação das Diretrizes Nacionais para a Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens na promoção, proteção e recuperação da saúde;
- Implementação da Caderneta da Saúde do(a) Adolescente;
- Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes em conflito com a lei, em regime de internação provisória;
- Implementação do Plano de Ação Nacional de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens.
Neste espaço do Portal Saúde, você encontra informações voltadas para a promoção, proteção e recuperação da saúde de jovens e adolescentes. Entre os dados disponíveis, destacam-se aqueles sobre crescimento e desenvolvimento; saúde sexual e reprodutiva; e redução da mortalidade por violência e acidentes.
Também estão disponíveis publicações e ações do Ministério da Saúde, com informações voltadas para este público, e links de acesso a instituições parceiras na elaboração de atividades que visam a atenção integral à saúde dos jovens.
Com a população bem informada, é possível reduzir a incidência de doenças, melhorar a vigilância à saúde e contribuir, assim, para a melhoria da qualidade de vida dos 54 milhões de cidadãos brasileiros com idades entre 10 e 24 anos.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top