Essa matéria com certeza é polêmica, adotar um animal antes de mais nada é um ato de Amor , mas algumas pessoas não sabem o que significa a palavra Adotar , no dicionário quer dizer :
1 Ação ou efeito de adotar. 2 Aceitação legal como filho; perfilhamento (Cód Civ, art 375). 3Aceitação; admissão. Antônino ( CONTRÁRIO ) : recusa, rejeição....
Outro dia me deparei com um caso no facebook, uma sra adotou uma cadela , ficou uns poucos meses , mas por alegar problemas solicitou que retirassem a cadela, ora, isso nada mais é Recusa, Rejeição , se você assume a adotar , isso é responsabilidade , requer dedicação , afinal o animal tem sentimento , ele se apega à você , seus hábitos, e de repente tudo muda, aquilo que parecia um sonho para este animal , torna se um pesadelo.
Adotar um animal , as pessoas deveriam ter consciência de seus atos , ele vai necessitar de veterinário, comida na hora certa, água limpa, banhos, carinho, amor, cuidados .
Pergunto se você adotar uma criança e tiver problemas ,vai devolve-la ?
Animal é igual , ele não fala , não chora , como nós, mas se olhar nos seus olhos , verá a dor da rejeição, a insegurança , medos, o que vem depois???
Adoção requer castrar , vermifugar, vacinar , entregar o animal em condições de uma vida normal .
Animal não é peteca , adota-se e devolve.
Admiro as pessoas que apesar de qualquer problema , Jamais abandonam seus animais , ao contrário , por considerar membro da família , os amam até o último dia de suas vidas.
Humanos sejam seres evoluídos , pois os involuídos são aqueles que descartam animais mediante qualquer coisa.
ADOTAR UM ANIMAL É UM ATO DE AMOR.
ESTÁ PREPARADO PARA AMAR?




3 comentários :

  1. Gostei muio da matéria alias penso eu que deveriam adota-la como advertência por escrito aos adotantes.
    Eu tenho seis filhos felinos, que para algumas pessoas são gatos e para mim são filhos.

    ResponderExcluir
  2. Gente quando postar comentário , clique em postar .beijussssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Concordo sim! Adotar é um ato de amor e de dedicação. Adotar é pra vida toda, não é uma "experiência". Quando adotamos, mudamos o rumo de uma VIDA, que poderia ter sido adotada por outra pessoa, que ía amar aquela criaturinha como um filho. Então... a nossa responsabilidade é enorme. Tiramos dele a chance de ser bem adotado, como então não vamos dar a ele o amor que merece??? Todos os meus adotadinhos são filhos que Deus me deu, são amados com suas qualidades e com seus problemas. Nunca pensaria em devolver um deles, porque o amor é algo que não nos deixa viver sem aqueles que amamos. Obrigada por pedir minha opinião. Bjss

    ResponderExcluir

 
Top