Não é recente o uso de suplemento por praticantes de atividades físicas sejam elas recreativas ou profissionais. É muito comum o assunto entre os praticantes de esportes, mas apesar de ser bastante conversado, ainda pairam muitas duvidas.
Dependendo da atividade física, do tempo de duração e do estilo de esforço efetuado, nosso organismo libera algumas substâncias ao mesmo tempo que consome outras. Essas substancias que são consumidas é que proporcionam os músculos a realizar o trabalho exigido durante a atividade física.
Isso significa que temos que saber usar o suplemento adequado a cada estilo de exercício físico de acordo com o objetivo do treino. Podemos melhorar o desempenho se usarmos uma suplementação adequada no horário certo, combinado com uma alimentação equilibrada, não restritiva.
Um fator muito importante antes de usar qualquer tipo de suplemento é fazer alguns exames de saúde, ficando claro aqui que você terá que procurar um profissional de saúde, pois cuidar da mesma é o principal objetivo.

Thayguara Borges Andrade
Farmacêutico Industrial
Aqua Marine Manipulações

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top